Já pensou em desenvolver um produto somente com alimentos vegetais? Ou por que o veganismo vem ganhando espaço na área alimentícia? O artigo a seguir é ideal para você, que busca inovar o seu negócio de maneira saudável e segura !
Cada vez mais, dietas vegetarianas e veganas vem ganhando espaço entre as pessoas, que buscam substituir alimentos de origem animal por alimentos de origem vegetal. Com esse intuito, alimentos Plant-Based, ou seja, alimentos de origem vegetal, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, suprindo necessidades de macro e micronutriente para uma alimentação balanceada. Por mais que esses alimentos não possuam a mesma quantidade de proteínas como as carnes, os vegetais são ricos em diversos nutrientes, com vitaminas, fibras e sais minerais.
O veganismo vai muito além da alimentação sem o consumo de produtos de origem animal, é um estilo de vida, que além da alimentação, as pessoas buscam consumir roupas, produtos de beleza e higiene que não tenham matérias-primas de origem animal ou qualquer forma de exploração animal.
Segundo o IBOPE, em 2012, 8% da população brasileira se declara vegetariana, no ano de 2018, esse número cresceu para 14%. Uma vez que esse número tem aumentado, a inclusão de alimentos veganos nas empresas faz com que ocorra aumento do público consumidor da marca, e com isso, um aumento das vendas. O mercado vegano não é apenas para pessoas que seguem um estilo de vida sem consumo de produtos de origem animal, mas também para aqueles que buscam uma alimentação mais saudável.
A substituição de produtos de origem animal, como carnes, por produtos de origem vegetal, pode ocasionar na redução dos custos no produto final, fazendo com que produtos de origem vegetal se torne mais acessíveis, que os de origem animal.
Além do mais, a implementação desses produtos, faz com que a empresa tenha um diferencial, que outras ainda não se preocupam. Sendo que, ainda há poucas empresas que oferecem produtos veganos ao mercado. Além disso, a criação de produtos que ainda não existem na forma vegana, ou também uma versão vegana do principal produto da marca, são maneiras de inovar dentro do mercado vegano e ter um diferencial na marca.
Pensando nos animais, no meio ambiente e nos efeitos positivos para a saúde com o maior consumo de produtos de origem vegetal, estudos apontam uma estimativa de que o mercado vegano alcance um patamar de US$74,2 bilhões, até 2027.
Assim sendo, a procura por alimentos veganos e vegetarianos, tanto por pessoas que buscam alimentos mais saudáveis, quanto para pessoas com dieta mais restrita vem crescendo no Brasil. Investir no desenvolvimento de um produto dessa linha pode beneficiar seu negócio, fazendo com que alcance um maior número de pessoas.
E, por que não pensar em inserir produtos 100% de origem vegetal na sua empresa? A dieta vegana tem crescido cada vez mais e sua empresa também pode se tornar um diferencial no mercado, oferecendo produtos para esse público. Se você tem alguma pergunta sobre a dieta vegana ou precisa de ajuda para desenvolver um produto vegano no seu negócio, entre em contato conosco!
DEIXE UM COMENTÁRIO!