Desenvolver novos produtos é uma jornada emocionante e desafiadora para empresas de todos os tamanhos e setores, no entanto, embarcar nessa jornada requer mais do que apenas uma ideia promissora. Neste artigo, exploraremos os motivos pelos quais desenvolver seu produto com uma empresa júnior pode ser uma escolha inteligente e vantajosa, justamente para você!
Uma empresa júnior é uma organização formada e gerenciada por estudantes, mas que opera como uma empresa real. Esse tipo de empresa é vinculada com a universidade e não opera visando fins lucrativos, apenas proporcionando experiências práticas para os estudantes, colocando os conhecimentos adquiridos na graduação em prática, podendo assim ter uma maior experiência em negócios do ramo em que é estudado, proporcionando a realização de um sonho pessoal e de quem procura a empresa para conquistar o que tem como objetivo final.
Uma empresa sênior também é um tipo de organização, mas com uma maior maturidade e bem estabelecida no mercado, ou seja, são empresas que estão com o seu plano de negócio mais conhecido. A estrutura de organização das empresas seniores são bem definidas, sendo mais consolidadas, aumentando e diversificando os inúmeros ramos de atuação, desta forma conseguindo manter funcionários remunerados e principalmente os lucros e objetivos, sempre visando manter sua posição competitiva no mercado.
Desta forma podemos observar as principais diferenças entre ambos tipos de empresas. As empresas juniores pensam no cliente como um todo, não visando fins lucrativos, podendo ofertar serviços e produtos de baixo custo, mas com a mesma qualidade e eficiência de uma empresa senior, obtendo um apoio fortemente influenciável, dos professores, que estão sempre dispostos a auxiliarem no que é necessário.
Já as empresas seniores, como dito, visam em sua maioria os fins lucrativos, mesmo que mais consolidadas e fortes no mercados, isso favorece para altos custos em desenvolvimento de projetos, podendo não ocorrer uma visão atualizada, crítica e criativa do produto, como ocorre nas EJ, já que estamos falando de empresas que estão mais tempo no mercado e focadas, em sua maioria, nos mesmos objetivos para manterem se em suas posições.
Os benefícios de desenvolver de produtos próprios do zero:
Inovar no mercado é sempre uma opção, pensar em produtos que ainda não existem, poder criar uma ideia do zero e observar a boa aceitação do público é algo gratificante para quem pensa e desenvolve esse novo projeto de mercado.
Ser algo diferente e novo parece ser arriscado, porém devemos olhar suas vantagens, como a necessidade do consumidor em sempre procurar algo para se aventurar, pensando em novas tendências e o que está sendo atrativo para o tipo de público que será alcançado, devemos pensar que a indústria ,como um todo, é a inovação, entendendo a necessidade de mudanças e expectativas dos clientes a serem captados, desta forma, inovar é necessário, a mesmice do meio em que se vive uma hora é deixada de lado, sendo substituída por ideias inovadoras, feitas por empresas inovadoras.
Desenvolver seu próprio produto inovador é algo que traz uma autonomia, poder ter o controle de como o marketing do produto irá funcionar, visando sua funcionalidade e adaptação ágil, caso necessário a mudança nas demandas de mercado, por ser um produto inovador, conseguimos suprir esta demanda, pois a visão de sucesso do produto já foi anteriormente cogitado.
Mas o que seria o desenvolvimento de um produto já existente e de um produto novo?
Nosso serviços de DP (desenvolvimento de produtos) pensa em produtos já existentes, mas visando aprimorar e fazer suas melhorias conforme a necessidade e objetivo de cada cliente, sempre pensando em sua melhor eficiência e competitividade no mercado relacionado.
Já nosso DNP (desenvolvimento de novo produto), coloca em prática as ideias de produtos totalmente inovadores, desde a ideia inicial até a entrega final do produto, sempre colocando a frente inovações e os objetivos ofertados pelo cliente, visando alcançar seu sonho e o forte consumo do produto.
Por que contratar empresas juniores, como a Engeali, e não empresas maiores?
Dentro de uma empresa júnior, conseguimos dar a maior atenção para o cliente, algo personalizado, que se dedica integralmente a aquele projeto, garantindo a colaboração total do time de desenvolvimento, colocando sempre em prática os principais pontos ofertados como objetivos principais e metas para suas necessidades específicas.
A flexibilidade, agilidade e rapidez, são capazes de aprimorar o projeto, já que teremos a capacidade de adaptar rapidamente os processos e recursos para atender as demandas e acelerar o tempo de desenvolvimento e lançamento do produto no mercado, garantindo soluções sob medida e eficazes. Sem contar o custo benefício que uma empresa júnior pode proporcionar, como dito anteriormente, nossa missão não são os lucros mas uma satisfação pessoal e principalmente a satisfação e realização do cliente que nos procura.
Desta forma, após observar que uma empresa júnior pode proporcionar tudo que uma empresa sênior oferta, mas com um custo menor, devemos considerar que empresas juniores também são eficientes para o desenvolvimento do projeto dos seus sonhos, seja ele um produto já existente ou um produto inovador para o mercado. Nós como empresa júnior conseguimos alcançar suas metas e objetivos para tal projeto, sendo essa nossa maior preocupação e meta quando contratados.
Viu só como é vantajoso desenvolver um produto com uma empresa júnior? Para mais informações entre em contato conosco, será um prazer trabalhar com você!
DEIXE UM COMENTÁRIO!