Engeali

Nosso blog

Como substituir a farinha de trigo nos pães sem glúten ?

Já pensou em desenvolver um pão sem glúten mas não sabe qual farinha utilizar para substituir a farinha de trigo ? Venha descobrir algumas opções de substitutos para formular seu pão sem glúten !

O mundo da panificação está em constante evolução, e a busca por alternativas ao glúten tem se tornado cada vez mais relevante, para pessoas que sofrem de sensibilidade ao glúten ou têm doença celíaca, encontrar pães deliciosos e seguros pode ser um desafio. Felizmente, a ciência e a indústria alimentícia têm trabalhado incansavelmente para encontrar soluções inovadoras que tornem a experiência de consumir pães sem glúten tão prazerosa quanto a versão tradicional.

Neste artigo, contaremos um pouco mais sobre quais substâncias podem ser utilizadas para substituir o glúten de uma receita, incluindo consumidores que não podem consumir pães tradicionais.

Uma das opção popular utilizada pela indústria é a substituição da farinha de trigo por farinhas que venham a agregar características similares ao glúten, como a elasticidade na massa, nesse caso a farinha de arroz se mostra como uma boa opção graças a sua quantidade de carboidratos.

Outro aspecto que pode ser explorado é o aumento de macronutrientes, por exemplo, ao introduzir a farinha de amêndoas ocorre um aumento da quantidade de proteínas presentes neste produto, além de auxiliar com a textura e sabor.

Além das farinhas, a utilização de amidos como o polvilho doce e azedo ou a fécula de batata que juntos, podem conferir características similares ao pão tradicional, como maior maciez ou até mesmo a formação de um miolo mais macio.

Todos esses ingredientes podem ser combinados em um blend de farinhas para gerar diferentes resultados, sendo ajustado conforme desejado pela empresa, ao criar um produto sem glúten, você se insere um mercado que vem em amplo crescimento e se mostra ser uma tendência de mercado para os
próximos anos. Tem interesse em desenvolver uma nova receita para seu produto? Entre em contato com a Engeali !

Compartilhe!

DEIXE UM COMENTÁRIO!

CONTATO

(17) 3221 – 2541

contato@engeali.com.br

 

Rua Cristovão Colombo, nº 25565, Jardim Nazareth

São José do Rio Preto – SP

ENVIAR MENSAGEM
Entre em contato!
Olá! 👋
Podemos te ajudar?